quinta-feira, 5 de maio de 2022

Europa mais uma vez 💙🛪

Estou de volta ao "Fragmentos da primeira vez" ✋
Abri esse blog e foi bem legal conseguir relembrar cada passo da minha primeira viagem pra Europa laaaa em 2011.


Desta vez vou tentar compartilhar um pouco das próximas paradas: Moldova & Turquia. 💗

Antes de viajar, varios detalhes precisam ser planejados como transporte, moeda, estadia, idioma. Mas as vezes nos esquecemos de alguns básicos como carregar o celular!

Você sabia que existem 15 tipos padrões de tomadas pelo mundo?

Esse é um dos detalhes que muita gente esquece de pesquisar antes de viajar: as tomadas e voltagens de cada país. Pelo que eu pesquisei, no Brasil as tomadas são do tipo C e N (voltagem 220), no Canadá -onde moro- são A e B (120V), em Moldova e na Turquia são do tipo C e F (230V). Ou seja.. uma confusão. Tenho alguns adaptadores em casa (pro tipo C) e vou levá-los. Já testei a entrada do cabo do computador (já que vou estar trabalhando remoto) e do iPhone. Como usei esses adaptadores qd fui ao Brasil da última a vez e não queimei nada, acho que serão suficientes. Orem pra funcionar novamente.

Alguém tem alguma dica ou lembrete pra mim? Poste aqui nos comentarios. 😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário